segunda-feira, 5 de julho de 2010

Entre as Ameias - II

Acreditas em sonhos premonitórios?

A voz da rapariga era inesperadamente grave. Mantinha, no entanto, toda a doçura de uma voz feminina, com um timbre delicado e maravilhoso.

O rapaz não lhe respondeu. Mas ela continuou o se monólogo.

Já me aconteceu... às vezes convenço-me que os sonhos traduzem as nossas aspirações ou receios... outras vezes, servem apenas para ordenar na nossa mente os acontecimentos de um dia intenso e preenchido. Mas já tive sonhos que se realizaram... Sabes...?

Baixou a voz.

Acho que sonhei contigo ainda antes de te conhecer.


Ele apenas deixou um dos cantos da boca formar um meio sorriso. Mas ela mantinha-se de costas; era indiferente. Já sabia como as coisas funcionavam no mundo estranho que era aquela linda cabeça de anjo. Não valia a pena discutir. Aprendera a deixar-se levar para esse mundo e gostava desses devaneios momentâneos. Afinal, era o motivo pelo qual se apaixonara por ela.

Estávamos num jardim... Era lindo. Eu estava a ler e o meu lenço voava. E quando começava a correr para o apanhar esbarrava com o ser mais belo, um autêntico Adónis de sangue quente e respiração doce, que me olhava surpreendido enquanto aarrava o meu lenço bem firme acima da cabeça.

Sorriu.
Ele levantou-se e veio por-se a seu lado, acariciando-lhe o cabelo.

Sou um Adónis?


Ela fitou-o com os seus olhos sonhadores e um sorriso encantador.

És! És o meu Adónis. E tive a certeza de te ter encontrado, quando tropecei em ti e te enterrei debaixo de todos aqueles livros e pastas! Tinhas o mesmo ar maravilhosamente interrogador que o do sonho... e estávamos...

...Em plena cidade!


Ele ria-se.

Mas havia relva em volta!

Como deve ser bom viver nesse teu mundo...


Ora... é o mesmo que o teu! Apenas o vemos de formas diferentes...


O telefone tocou.
Ele acordou sobressaltado, mas já não ia a tempo de atender a chamada.
Viu o nome. Menos mal... Também não teria querido atender...
Sentia-se em harmonia com a vida depois daquele estranho sonho. Não queria perder isso falando com ela. Não nessa noite.


"Procura a Maravilha"

3 comentários: