quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Não-Problemas"

Alguma vez se depararam com "não-problemas"? Passo a explicar: um "não-problema" é uma ideia que vos passa pela cabeça e que, por momentos, vos faz sentir um aperto no peito - alguma coisa que assusta momentaneamente. Isto acontece frequentemente, mas, de um modo geral, rouba-nos um minuto e deixa-nos seguir a nossa vida. Acontece, porém, que às vezes, porque estamos mais vulneráveis por algum motivo, essa sensação dura mais algum tempo e, por não a conseguirmos afastar, começa a surgir-nos com dimensões disparatadamente grandes! São os "não-problemas". Problemas que apenas ganham essa nome porque não conseguimos relativizá-los e diminuí-los à sua verdadeira dimensão.

Sºao aqueles "macaquinhos no sótão" que não param de fazer mossa. Um conselho? Escrevam ou falem até conseguirem senti-los diminuir. E façam por ignorar, depois, distraindo-se. É que estes "não-problemas" têm uma característica específica: subitamente desaparecem! =)

Procura a Maravilha <3

2 comentários:

  1. Bem há dois tipos de problemas. Aqueles que realmente existem e aqueles que não existem, mas que nós fazemos de tudo para que existam. Só é problema se o puderes resolver, se tiveres controlo sobre ele e se te afecta de alguma maneira (Tem de ter estes 3 requisitos). O que se pode fazer perante um não problema? Fácil, reduzi-lo a importância dele. xD Mas fácil é dizer, difícil é fazer

    ResponderEliminar
  2. Ora lá está... E quanto mais difícil se torna, mais tem o poder de amargurar! Mas é com isso que vamos crescendo, julgo eu... quando verificamos que cada vez temos menos "não-problemas"! =)

    ResponderEliminar