sábado, 2 de junho de 2012

O Som da Música

    Acontece-me por vezes prestar um pouco mais de atenção às melodias que me ficam presas na cabeça - e na garganta. Já diziam os Abba "nothing can capture a heart like a melody can". Há músicas lindas. Por vezes são ainda mais enriquecidas pelas letras que as compõem, outras vezes a própria melodia de fundo prende-nos e transporta-nos para outro mundo. Eu adoro cantar. E há dias em que uma música pura e simplesmente não me larga as cordas vocais. Nestes momentos - e sobretudo se tenho algum tempo para mim - não consigo deixar de me admirar com a forma como há que consiga escolher a sequência perfeita de notas de forma a originar melodias tão deliciosas. E uso este adjetivo de propósito. O modo como sinto a minha garganta adpatar-se para acomodar essas notas em sequência é extremamente saboroso... Deixar o som sair e senti-lo fluído e cristalino... É uma sensação maravilhosa. A música transporta-me. Consigo sentir tanto com uma melodia... E quantas vezes não parece que uma música descreve os nossos pensamentos, os nossos desejos ou medos... Quantas vezes não reconhecemos a nossa vida numa música e nos apercebemos de novas formas de a viver ou colocamos tudo em questão? Quantos de nós não nos fechámos já no quarto a chorar ao som de músicas que nos acompanham nesses momentos, ou não expulsámos toda a alegria e adrenalina do nosso corpo a gritar as músicas que mais nos elevam o espírito? A música faz vibrar todos os milímetros do nosso corpo e do nosso espírito... nada traduz mais os sentimentos do que uma melodia, nem nada mexe tanto com eles... Adoro música, adoro as melodias simples que acompanham o meu dia a dia, adoro que haja sempre uma música que me permita gritar cá para fora tudo o que estou a sentir, sem ter de procurar as minhas palavras para o expressar. Há dias assim...  

    Procura a Maravilha

Sem comentários:

Enviar um comentário