terça-feira, 8 de junho de 2010

De tirar o Sono

Começamos a chegar à fase adulta e lá se vai aquela eterna tranquilidade de criança e a bela curiosidade infantil de procurarmos familiarizar-nos com o estranho mundo que nos rodeia.
A verdade é que, por vezes, só nos apetece fechar os olhos e tapar os ouvidos, fingir que há coisas, ideias, acontecimentos que não têm lugar. A falta de resposta ou de lógica para esses eventos é extremamente assustadora. Já, por vezes tive dificuldade em adormecer por causa desses pensamentos tumultuosos, e sei que não sou a única. Até que ponto nos podemos deixar influenciar?
Aquilo que me tira o sono é pensar que não existe livre arbítrio, que somos comandados por alguma força superior, suponhamos, um geek de computadores que se diverte com um emulador de personagens. É horrível pensar que poderemos ser algo tão insubstancial como isso.
Hoje mais uma pessoa ficou sem dormir por ter lido uma notícia acerca da inversão dos pólos magnéticos - atrasada milhões de anos - que alguns cientistas dizem estar para breve (2012?)... Seríamos vaporizados da Terra, em seu entender. A minha ignorância tranquiliza-me pois não sei os efeitos que tal alteração terá nas vidas terrestres...Acho que prefiro manter-me assim... Além disso, ja foram tantos os falsos alarmes do fim do mundo, que mais parece a história do Pedro e do Lobo.
Mas compreendo que cada um tem o seu tipo de dúvidas existenciais, os seus medos, as suas angústias. E crescer passa, não só por ter este tipo de pensamentos, mas por ter a maturidade de lidar com eles e saber quando devemos simplesmente esvaziar a cabeça e dar um mergulho no mar, ou ler um livro...

Ou estudar química orgânica!!

Acima de tudo...
"Procura a Maravilha"!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário